Canto de Gaia Cosmeticos

Em meio à natureza, num canto muito especial onde Gaia manifesta seus encantos, Canto de Gaia é um espaço que agrega atividades e produtos que compartilham o propósito de promover saúde, bem-estar e plenitude do ser, em uma perspectiva de integração e respeito à Mãe Terra, onde buscamos desenvolver nosso trabalho com muito carinho e respeito por todos os seres. Nossos produtos são elaborados artesanalmente utilizando materias-primas naturais, sem produtos de origem animal.

Desse espaço somos guardiões e por ele somos guardados.

Canto de Gaia é nosso lar. É esse espaço que nossa família compartilha nas atividades que desenvolve, onde vive e aprende no convívio com a natureza, sentindo o que é ser parte dessa terra que pulsa, nutre, abriga, protege, ao mesmo tempo em que vive e se manifesta, orgânica, em cada um dos seres da criação.

E é aqui, no pulsar dos ritmos da terra, no afeto do nosso lar, entre o chá que perfuma a casa,  o sabiá que canta e o menino que corre livre no quintal, que nossos produtos e serviços são sonhados e ganham forma, na lida com a terra e suas medicinas, inspirados pela força da mata,  buscando balancear o conhecimento da técnica com outras formas de percepção da realidade que se manifestam a partir do silêncio, dos cantos, da conexão com nossa essência mais verdadeira, enquanto firmamos um rezo alinhado com o propósito sagrado que nos move em nossa jornada sobre a terra.

Com confiança nesse propósito maior que nos guia, buscamos desenvolver nosso trabalho com responsabilidade, respeito e reverência, honrando todas as partes que nos possibilitam trilhar o caminho que nossa alma pulsa, desde a Terra Mãe, que generosamente nos doa os preciosos recursos de cura que brota desse solo sagrado - fértil ventre -  passando pelo cuidado na escolha e pelo respeito por quem nos fornece os insumos para nossas alquimias, até carinhosamente chegar a quem apoia nosso sonho pela aquisição dos nossos produtos e serviços, moldando um espaço de consciência e coletividade, em que o cuidado e o amor por si perpassa pelo outro num reconhecer-se como indivíduo que é parte essencial e vinculada ao todo.

Porque acreditamos que é possível e necessário construir uma outra narrativa que dê significado à existência, outras formas de re(existir), fundamentadas no respeito por todos os seres, respeitosamente, amorosamente alinhada com os ritmos da natureza, uma outra forma de ser e estar nessa terra, caminhando em beleza com tudo o que existe.

Porque acreditamos na abundância que se cria a partir da verdade e do amor.

Porque acreditamos que afastados da natureza adoecemos, adoecemos nossas relações, adoecemos o planeta e, se somos partes da natureza, filhos da terra, somente podemos caminhar em harmonia se nos harmonizarmos com o todo, aprendendo a honrar a natureza que se manifesta fora e dentro de nós.

Porque acreditamos que não somos a vida inteligente dentro desse sistema. Somos parte desse sistema inteligente e é preciso que cada um de nós encontre sua função nesse ecossistema, cada um como a medicina que nasceu para ser nessa terra, contribuindo na construção de realidades mais conscientes, pacíficas e amorosas.

Para que possamos ser capazes de desenvolver um novo olhar sobre a terra, de resgatar esse olhar ancestral, ainda presente nos povos originários, em que passamos a nos relacionar com ela não como fonte de recursos, mas como território sagrado, como mãe. Essa mãe amorosa que espera que um dia seus filhos possam voltar para casa, mesmo que por um tempo tenhamos nos esquecido de nossas raízes. Um olhar que permita que, a partir do lugar de seus filhos muito amados, nos tornemos agora seus guardiões, na sagrada missão de honrá-la, protegê-la e cuidá-la, com a mesma amorosidade com que ela sempre cuidou de nós. Esse é o chamado da Nossa Mãe Terra - que possamos caminhar em beleza, corpo e espírito conectados, um como expressão do outro, conscientes da essência divina que a tudo permeia, manifestando a Sua vontade. Esse é o Canto de Gaia.